quinta-feira, 7 de junho de 2018

João Torto

A nova história da Ana Meireles que estou a ilustrar.

João era um rapaz simples que vivia no campo. Um dia encontrou um cão, um cão enorme, castanho amarelo e com uma cauda de tão pesada que era que tombava para a esquerda, ficou com o cão e chamou-o de Torto.
A família do João não ficou nada feliz com a vinda do Torto e disseram ao João que só podia ficar com o cão se este não comesse!! Mas como o Torto só se alimentava de nuvens, a questão da comida deixou de ser problema.
Andavam sempre juntos e por isso lhes chamavam de João Torto. 
A vida de ambos não era a melhor mas com a chegada das tropas de Napoleão, piorou consideravelmente. Pior... entretanto vieram outros tantos soldados de Inglaterra.
De repente o João e o Torto viram-se entre o fogo cruzado de Bifes e Jacobinos e para piorar as coisas ambos tinham orelhas enormes o que não dava jeito nenhum quando se anda entre balas de pólvora.
Mas o João que era um valente não só sobreviveu como salvou todas as pessoas da aldeia e assim tornou-se herói nacional, bem... nacional não digo mas foi certamente o herói da Maceira!












Sem comentários:

Enviar um comentário

Cerâmicas na Loja de Torres

Os mais recentes trabalhos em cerâmica chegaram à Loja de Torres, são pequenas histórias em quadradinhos cerâmicos que descrevem a cidade de...